PUBLICIDADE

Sinop: escola inaugurada este ano aguarda construtora fazer reparos

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) informou, ao Só Notícias, que a construtora responsável pelas obras da escola René de Menezes, no Camping Clube, já foi contactada para resolver o problema de alagamento que praticamente inviabilizou as aulas nesta terça-feira, no período da manhã. Várias salas ficaram alagadas, bem como um corredor. Segundo a Assessoria Pedagógica, a calha não suportou o volume de água.

A assessoria da Seduc informou que a construtora é responsável, por força de contrato, a dar a manutenção na obra por um período de dois anos. Porém, até agora há pouco, segundo a direção da escola, a equipe ainda não havia chegado na instituição para sanar o problema e evitar novos alagamentos.

Em julho, com a primeira chuva em Sinop, as águas também atingiram algumas salas, materiais, livros que estavam na sala dos professores e equipamentos. Segundo uma professora, na ocasião o engenheiro disse que uma bola, jogada por algum aluno, tinha entupido a calha. “Vamos ver o que ele vai dizer desta vez”, afirmou.

O governo investiu um total de R$ 841 mil na obra que foi inaugurada em junho. A unidade possui seis salas de aulas e também uma quadra coberta, que atendem estudantes do balneário e também da zona rural nas proximidades, que antes precisam se deslocar para a cidade para estudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE