A Assessoria Pedagógica e a direção da escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra devem enviar, ainda hoje, a Secretaria de Estado de Educação um projeto para o recebimento de verba em caráter emergencial. O assessor pedagógico Paulo Roberto da Silva explicou, ao Só Notícias, que ele é feito em atendimento ao pedido o secretário Ságuas Moraes para recuperação da unidade escolar. Ela foi alvo de vândalos, ontem, no Jardim Primaveras. Até R$ 14,5 mil podem ser liberados.
Os vândalos tentaram atear fogo na escola e inclusive cortaram a fiação de energia elétrica. As chamas foram controladas pelos bombeiros, porém, Paulo afirmou que pelo menos o almoxarifado foi atingido, e inclusive alguns computadores ficaram queimados. Torneiras e lixeiras também foram incendiadas. O laudo dos bombeiros e o boletim de ocorrência serão anexados.
Apesar dos danos, Paulo informou que as aulas serão retomadas amanhã, já que o fornecimento da energia elétrica foi reestabelecido. Este foi um dos principais motivos para a suspensão das aulas, hoje. A unidade escolar atende aproximadamente 900 alunos.