PUBLICIDADE

Sinop: engenharia da Unemat foi o mais disputado com 40 candidatos por vaga

PUBLICIDADE

Das 1.647 pessoas inscritas para o processo vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso, em Sinop, 296 não compareceram para fazer as provas (aproximadamente 17,9%). O levantamento é do campus. No Estado, foram pouco mais de 11 mil inscritos, porém, o índice de faltosos ainda não foi confirmado (no processo passado, chegou a 12%).

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

Apesar do campus sinopense destacar 1.647 candidatos, os números estaduais apontam 2.389 na unidade, devido a inserção daqueles que optaram por concorrer também em um segundo curso (o vestibular da Unemat dá opção do mesmo candidato escolher um segundo curso, se preferir). Com isto, o curso com maior índice de procura foi engenharia civil (40,1 candidatos/vaga). Chegou a ter mais que o triplo de procura que o administração (11,71 candidatos/vaga); pedagogia teve a terceira maior procura (6,1). O campus oferta ainda letras, matemática, ciências contábeis e economia.

As provas foram aplicadas no domingo e segunda-feira, em 19 cidades. Ontem, a instituição divulgou o gabarito preliminar. O oficial deve ser disponibilizado em breve. O resultado final do processo estará deve sair a partir de 30 de janeiro e, o período letivo iniciará em 13 de fevereiro.

Conforme Só Notícias informou, os candidatos buscam 2,6 mil vagas. Do total, 1,8 mil são para os cursos regulares da Unemat, outras 525 para os cursos na modalidade a distância (UAB/Unemat) e 300 para cursos oferecidos na modalidade Parceladas. A Universidade reserva 25% das vagas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE