Os diretores das 12 escolas da rede estadual de Sinop foram eleitos ontem. A votação transcorreu normalmente e não foram registrados problemas, de acordo com a Assessoria Pedagógica. Em algumas instituições, houve reeleição para o cargo. A posse está marcada para o próximo dia 4 e o mandato será de dois anos.
Na escola Enio Pipino, José Aparecido Zaniboni recebeu 83% dos votos. Na Rosa dos Ventos, Loni Stenzel, 88%. Na Paulo Freire, Maria Oening obteve 85%. Amorésio Coelho de Souza, na Escola Edeli Montovani, 90%. Na Pissinati Guerra, Geralda Ferreira Mendes foi confirmada por 87%. Na escola Osvaldo Paula, Fátima Serafini ficou com 71%. Para a São Vicente, Joeci de Quadros Ferreira recebeu o maior percentual de aprovação; 95%.
Na René de Menezes, foram 74% para Marta Stamm, na Nilza de Oliveira Pipino, 92% para Domingas Montovani%. Na Nossa Senhora de Lourdes, Maria de Lurdes dos Anjos, também recebeu 92%. Adriano Sabino recebeu 84% na escola Maria de Fátima e, na Nossa Senhora de Lurdes, Anésio Bach foi eleito com 87%.
Todos trabalharão na rede que atende aproximadamente 15 mil alunos na maior cidade do Nortão. “Foi tranqüila a eleição e mesmo onde tínhamos dois candidatos não houve boca de urna”, declarou a assessora Silvia Kuhn.
O ano letivo das escolas encerra nas próximas semanas.