PUBLICIDADE

Sinop deve contratar 306 professores para iniciar ano letivo

PUBLICIDADE

O secretário de Educação, Hedvaldo Costa disse, esta tarde, que existe a necessidade de qualificação e contratação de professores. "Inclusive este mês serão 306 contratações. Percebo a necessidade de educação em tempo integral, principalmente para as crianças de risco social. Temos a intenção de oferecer aos estudantes, aulas de esportes, artes, entre outras. Com isso o quadro de profissionais que atuam na área também deve aumentar. Acredito que, até o final de 2013, outras vagas terão de ser preenchidas", explicou, ao Só Notícias.

Sobre material escolar disponibilizado pelo município, Hedvaldo prevê uma mudança ainda este ano. "Ainda não temos verba, porém vou batalhar recursos para fornecer material didático, diferenciado para os alunos. Sei como é complicado, mas o ensino público deve ser nivelado ao particular. Isso só é possível com qualificação profissional, por exemplo, não adianta a escola disponibilizar um computador para o aluno, se ele não sabe usar para algo que acrescente na sua formação. Proporcionar aos estudantes uma equipe formada em tecnologia pode fazer a diferença", destacou.

Segundo o secretário, enquanto não começa o calendário escolar, as escolas passam por reformas. "Destinamos uma equipe da Secretaria de Obras para verificar as urgências das unidades. Até o momento cinco escolas já foram reformadas".

As aulas na rede municipal começam dia 18 de fevereiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE