A prefeitura definirá, dia 26 de outubro, procedimento licitatório para fornecimento de 24 mil kits de materiais pedagógicos para estudantes do ensino infantil e fundamental, assim como professores da rede pública. O investimento é de R$ 5,9 milhões. A aquisição tem como objetivo a melhoria dos índices educacionais, humanização no atendimento ao público e garantia de direitos, proporcionado oportunidades similares de aprendizagem, além do desenvolvimento do ambiente educacional.
Para as crianças, serão entregues conjuntos com cadernos de capa dura e pautados para tarefas padrão, caderno destinado a desenhos, jogo de canetas hodrográficas, canetas esferográficas pretas e azuis, réguas, borrachas, apontadores, lápis pretos, caixas de lápis de cor, tintas guache, pincéis, colas coloridas, colas brancas, massas de modelar, tesoura escolar, entre outros.
Já em apoio aos educadores, serão adquiridos conjuntos de apagadores, caixas de giz, lápis de cor, tubos de cola branca, cola em bastão, jogos de canetas, cadernos de anotação pequenos, cadernos de capa dura com até 10 matérias, lápis grafite, borrachas e apontadores.
A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer avaliou que “não é raro ver alunos deixarem de participar ou concluir atividades importantes para seu desenvolvimento por não possuir os materiais necessários, e essa ação possibilitará a conclusão de diversas programações propostas, com autonomia, melhorando o desempenho, autoestima e aproveitamento escola”.