sexta-feira, 4/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: definido novo imóvel para atividades do conselho de Educação e departamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura homologou, ontem, a locação de imóvel comercial que atenderá as atividades do Conselho Municipal de Educação e demais departamentos relacionados à educação pública, conforme solicitação da pasta responsável. A nova unidade conta com estrutura de 475 metros quadrados, na avenida dos Jacarandás, Setor Industrial Sul. O local será utilizado pelo período inicial de três anos e com aluguel mensal avaliado em R$ 9,5 mil, totalizando R$ 342 mil.

A contratação ainda prevê o funcionamento de duas novas subdivisões, pertences à secretaria de Educação. A primeira é o atendimento sistêmico, ramificado do departamento de gestão de pessoas e que objetiva a abordagem abrangente e integrada para cuidados com as necessidades, preocupações e bem-estar dos funcionários dentro da organização. A sessão também almeja revenir problemas futuros, e promover a saúde emocional dos servidores, por meio de programas de autocuidado.

Já a segunda é o setor de currículo e avaliação, anteriormente interligado ao departamento pedagógico, que trata-se de um sistema de checagem externa quanto rede municipal, visando acompanhar o processos de ensino e aprendizagem na educação básica. Através dele, são elaborados itens para as avaliações e estudo das habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). O certame destaca que a localidade anterior não atende às necessidades, dada à natureza dos serviços.

Nas instalações, ainda deverá ser implantado um centro de formação continuada aos profissionais da rede, com sala de apoio para reuniões, capacitações e palestras, tendo em vista a grande demanda de atendimentos aos servidores das 44 unidades escolares e das unidades administrativos da Secretaria de Educação. Não foram dados detalhes referentes à data de início dos trabalhos, no novo endereço.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE