PUBLICIDADE

Sinop: criação de Universidade Estadual do Norte será debatida amanhã

PUBLICIDADE

A criação da Universidade Estadual do Norte de Mato Grosso com a descentralização da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop, da sede em Cáceres, será discutida, amanhã, às 19h, em audiência pública na câmara. Autoridades e acadêmicos de toda região devem participar.

A vereadora Leozenir severo (PSD), autoria do requerimento, explicou que uma das principais vantagens com o campus independente da sede, seria a autonomia administrativa. “Porque o campus hoje é polo para toda região, só que é administrado por Cáceres, que está a 700 quilômetros de distância. Então, isso acaba engessando um pouco”, disse, em entrevista ao Só Notícias. “Queremos mostrar na audiência que realmente a população, a comunidade acadêmica, quer a criação da universidade”, acrescentou.

Tudo o que for discutido na audiência será documentado, segundo Leozenir, e encaminhado ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Ele tem que analisar, até porque para isso ser aprovado, é necessário que o governo envie projeto à Assembleia Legislativa. Então, a audiência é um primeiro passo”, disse.

Atualmente oito cursos são oferecidos na Unemat de Sinop, que tem aproximadamente 2 mil alunos: Administração, Letras, Matemática, Pedagogia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Ano que vem, uma turma especial para Ciências da Computação deve aberta no campus, no entanto, a administração desse curso será do campus de Colíder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...
PUBLICIDADE