O direito de todos os cidadãos à acessibilidade é o tema de uma reunião que será realizada nesta quarta-feira, às 14h, na Secretaria de Educação. A discussão é promovida pelo departamento de Educação Especial que convidou representantes da promotoria pública, donos de supermercados, associações de pessoas portadoras de deficiência, vereadores e várias secretarias municipais para debater o assunto.
De acordo com a coordenadora do departamento, Raquel Mazzoco, a discussão surgiu da constatação da dificuldade que os portadores de necessidades especiais têm de locomoção. "Por exemplo, uma das nossas professoras, a Lisandra Rostirella desenvolve um trabalho na rua com deficientes visuais e constatou que há lixeiras em locais indevidos, árvores em espaços inadequados, galhos por todos os lados. Como um deficiente visual vai se locomover nessas condições? Por isso estamos discutindo", destacou Raquel.
Atualmente o departamento atende 25 pessoas da rede municipal, entre crianças, jovens e adultos, que realizam o treinamento para desenvolver habilidade e autoconfiança para locomoção nas ruas.