PUBLICIDADE

Sinop: assessoria pedagógica prevê aumento de 17% no número de alunos na rede estadual

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Assessoria Pedagógica informou, hoje, ao Só Notícias, que a projeção inicial no aumento de número de alunos na rede estadual de ensino para 2020 é superior a 17%. Atualmente, cerca de 15.300 estudantes são atendidos em 19 unidades estaduais. Com o possível crescimento, Sinop deve ter cerca de 18 mil alunos no próximo ano.

A assessoria se reunirá com representantes da secretaria estadual de Educação (Seduc), nos próximos dias, com objetivo de buscar saídas para atender a demanda de novos alunos. Uma das soluções, de acordo com a assessoria, é “alugar prédios”.

Quanto ao calendário de rematrículas e matrículas de novos estudantes, foi informado que “ainda não tem nada definido, por causa da greve” no primeiro semestre e as reposições de aulas estão sendo feitas. Ainda será anunciado quando começam as matrículas na rede estadual.

Conforme Só Notícias já informou, na rede municipal a secretaria de Educação projeta abrir 1.200 vagas para novos alunos a partir de fevereiro. Hoje, aproximadamente 17.700 estudantes são atendidos. Em 2020, devem ser de cerca de 19 mil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...

Nova Mutum retomará construção de ginásio esportivo em escola

A concorrência pública será organizada pela prefeitura, dia 9...
PUBLICIDADE