Os vereadores aprovaram ontem, na primeira sessão extraordinária do ano, o projeto que autoriza a doação da área de 5.467,50 m2, no Jardim das Orquídeas para a construir uma escola estadual, que atenderá alunos dos ensinos fundamental e médio. A área fica na quadra 5 que compreende a rua das Éricas, rua das Aleluias, rua 5 e rua das Celestinas. A escola pode ter até 12 salas de aulas com capacidade para aproximadamente 640 alunos, dos bairros Parque das Araras I e II, Jardim das Orquídeas, Residencial Gente Feliz e Jardim Maria Carolina.
O projeto foi votado com urgência para que os convênios sejam firmados dentro dos prazos estipulados pelo governo.
O valor do investimento deve girar em R$ 2, 6 milhões que devem ser liberados nos próximos 60 dias, por meio do convênio entre a prefeitura, secretaria estadual de Educação e Ministério da Educação. O prefeito Juarez Costa está viabilizando, em Brasília, recursos que podem chegar a R$ 7,8 milhões para construir 3 escolas estaduais. Sinop tem, atualmente, 13 escolas estaduais onde estudam aproximadamente 14 mil alunos.
A próxima sessão ordinária da câmara ficou para quinta-feira (18), às 19h30. Devido o carnaval, não será realizada na segunda-feira.