PUBLICIDADE

Sinop: após fim da greve Sintep garante que alunos terão 200 dias letivos

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Básico de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, e da Secretaria de Educação discutem, neste momento, a atribuição de aulas dos professores. A paralisação dos 1,4 mil profissionais, que durou 43 dias, foi encerrada hoje, conforme Só Notícias já informou. A previsão é que elas sejam retomadas em todas as escolas na segunda-feira em atendimento aos mais de 13 mil estudantes.

O vice-presidente do sindicato, Valdeir Pereira, afirmou que creches e escolas terão autonomia para discutirem junto com os pais dos alunos a elaboração do calendário letivo para reposição das aulas. “Mas algo de mais concreto nesse sentido, somente a partir da semana que vem”, disse.

Valdeir garantiu que os alunos terão todos os 200 dias letivos conforme determina o Ministério da Educação. “Os estudantes terão os outros 198 dias letivos, já que dois foram cumpridos [ a greve foi deflagrada em 16 de fevereiro, dois dias depois das aulas  terem iniciado]”, afirmou. Ele deixou claro que o retorno dos profissionais às salas, neste momento, trata-se de ” uma suspensão da greve. Porque nós, temos até agora, apenas uma proposta. O estado de greve está mantido até ser aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) na Câmara e entrar em vigor, com tudo que está na proposta aprovada. Se isso não acontecer, poderemos entrar em greve novamente”, declarou.

Pelo menos oitos unidades de ensino voltaram a funcionar parcialmente em Sinop, mesmo durante greve, com alguns profissionais, que haviam aderido ao movimento,  e temporários contratados pela prefeitura.

Leia ainda
Acaba a greve de 43 dias nas escolas de Sinop

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...
PUBLICIDADE