As cobranças feitas pela direção da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, ao governador Blairo Maggi no final de semana, começaram a apresentar retorno favorável à comunidade escolar. Doze funcionários já trabalham na obra. “Houve uma melhora, os funcionários estão acabando de instalar as portas e janelas e assentando as louças dos banheiros. Alguns estão fazendo a canalização do esgoto que vai para a fossa”, disse o diretor Anézio Bach.”No final de semana poderemos fazer uma avaliação”, completou o diretor. Conforme Bach, o novo prazo para conclusão é de 30 dias.
De acordo com ele, no início da semana houve uma reunião entre o governador e os responsáveis pela obra (empreiteira e engenheiros da Secretaria Estadual de Educação-Seduc), quando foram acertados os ajustes necessários.
Anteriormente, de 6 a 8 funcionários executavam os serviços, iniciados em janeiro e cuja conclusão deveria ocorrer em até 120 dias. A reforma de 11 salas de aulas, construção de mais 4, banheiros, cozinha e refeitório, está orçada em cerca de R$602 mil. Vários acordos já foram feitos entre empreiteira e Secretaria de Educação, entretanto não foram cumpridos, causando por algumas vezes, manifestos, como em julho, quando a BR-163 foi bloqueada por duas horas.
A escola atende no ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (Eja) e as aulas estão sendo ministradas no barracão locado – antiga retífica de motores- com salas divididas por compensados de madeira.