PUBLICIDADE

Sinop: após cobrança obras em escola devem ser concluídas em um mês

PUBLICIDADE

As cobranças feitas pela direção da Escola Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, ao governador Blairo Maggi no final de semana, começaram a apresentar retorno favorável à comunidade escolar. Doze funcionários já trabalham na obra. “Houve uma melhora, os funcionários estão acabando de instalar as portas e janelas e assentando as louças dos banheiros. Alguns estão fazendo a canalização do esgoto que vai para a fossa”, disse o diretor Anézio Bach.”No final de semana poderemos fazer uma avaliação”, completou o diretor. Conforme Bach, o novo prazo para conclusão é de 30 dias.

De acordo com ele, no início da semana houve uma reunião entre o governador e os responsáveis pela obra (empreiteira e engenheiros da Secretaria Estadual de Educação-Seduc), quando foram acertados os ajustes necessários.

Anteriormente, de 6 a 8 funcionários executavam os serviços, iniciados em janeiro e cuja conclusão deveria ocorrer em até 120 dias. A reforma de 11 salas de aulas, construção de mais 4, banheiros, cozinha e refeitório, está orçada em cerca de R$602 mil. Vários acordos já foram feitos entre empreiteira e Secretaria de Educação, entretanto não foram cumpridos, causando por algumas vezes, manifestos, como em julho, quando a BR-163 foi bloqueada por duas horas.

A escola atende no ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (Eja) e as aulas estão sendo ministradas no barracão locado – antiga retífica de motores- com salas divididas por compensados de madeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE