PUBLICIDADE

Sinop: Apae comprará equipamento para ajudar pessoas com distúrbios neurológicos e paralisia cerebral

PUBLICIDADE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais vai aplicar os R$ 23,8 mil, doados pela Cooperativa Créditos Sicredi Celeiro de Mato Grosso, para a comprar um aparelho usado no tratamento dos alunos com distúrbios neurológicos e paralisia cerebral. Conhecido como PediaSuit, (roupa ortopédica, que consiste em chapéu, colete, calção, joelheiras e calçados adaptados, interligados por elásticos  emborrachados) é importado da Rússia. Este equipamento possibilita  eliminar os reflexos patológicos e estabelece novos padrões de movimentos para os portadores de necessidades especiais.

A escola Gente Esperança prevê usá-lo a partir de fevereiro. Segundo a diretora da entidade, Marlize Comachio, 35% dos alunos devem ser atendidos. “Uma sessão do PediaSuit vale por 10 sessões da equoterapia (Método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo), vai ajudar muito na recuperação dos nossos alunos”, informa. Marlize explicou ainda que cada sessão será avaliada por fisioterapeuta.

Em Sinop existe apenas uma clínica particular que realiza esse tratamento com os pacientes, adultos e em crianças. A reabilitação é feita duas vezes por mês, cada sessão tem um custo de R$ 160. Na APAE o tratamento será gratuito.

A escola cuida de 215 alunos com necessidades especiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE