Os alunos da escola municipal Aleixo Schenatto, localizada na rua das Primaveras, no bairro Jardim Jacarandás, receberão, hoje, às 16h, o projeto social “Balu e Amiguinhos em: a Cultura da Água”. Amanhã, às 9h30, é a vez dos alunos da escola municipal Armando Dias, na rua Cabo Manoel Augustinho Nascimento, no bairro Boa Esperança, receber o projeto. Ontem, a peça apresentada pelo Grupo Komi esteve presente na escola municipal do bairro Jardim Paraíso.
O objetivo é levar diversão as crianças carentes, além de conscientizar o público infanto-juvenil sobre a utilização da água. Os atores se apresentarão com figurinos de animais como baleia, pássaro e pinguim. De acordo com a produção do evento, a peça trata de uma baleia, a “Balu” , muito esperançosa que conta sobre os problemas da falta de água limpa no nosso planeta. Balu e seus amiguinhos Gabriel e Pinguinho enfrentarão problemas cotidianos como o acumulo de lixo no oceano. Depois haverá uma viagem pela cultura brasileira desde a utilização da água pelos índios da colonização até os dias atuais.
O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura. Além de Sinop, em Mato Grosso, a peça também será apresentada em Cuiabá e Rondonópolis. Ao todo serão 15 apresentações em escolas. No ano passado, o projeto esteve presente em São Paulo e Rio de Janeiro.