PUBLICIDADE

Sinop: alunos de escola municipal começarão ano letivo “improvisados” em creche

PUBLICIDADE

Os mais de 300 alunos da escola Lindolfo José Trierweiller começarão o ano letivo improvisados na creche Tempo de Infância, no bairro Novo Estado. Há mais de 15 anos a unidade funciona em salas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que deu prazo até o dia 30 deste mês para a prefeitura desocupar o prédio. A sede definitiva da escola deve estar pronta somente no segundo semestre deste ano.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Maria do Socorro, a “Branca”, para conseguir espaço, os alunos da creche Tempo de Infância serão transferidos para outra unidade no bairro Daury Riva. “Foi a solução que a prefeitura encontrou. Não é a melhor estrutura, mas não tem outro lugar para a gente locar. Pais e professores visitaram a creche e gostaram. A ida até o local ficou mais fácil para alguns alunos do que até a Unemat. Para aqueles que morarem longe vamos readequar algumas linhas de ônibus”.

A construção do Centro Educacional Lindolfo Trierweiller está em fase de acabamento, com a colocação de piso. A cobertura da estrutura está sendo finalizada. A nova unidade fica na avenida das Itaúbas, no centro, terá 2.466 m² e contempla 16 salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências e salas administrativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc amplia prazo da rematrícula de estudantes da rede estadual em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) estendeu novamente o...

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única...
PUBLICIDADE