Dez das 13 escolas estaduais de Sinop paralisam as atividades, nesta 4ª feira, em adesão à mobilização estadual pela aplicação do piso salarial de R$ 1.312. De acordo com a assessoria pedagógica, apenas nas escolas Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lurdes e Paulo Freire, haverá aula normal.
Não haverá aulas nas escolas Nilza de Oliveira Pipino, Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA Benedito Sant”Ana Silva Freire), Maria de Fátima Gimenez Lopes, Cleufa Hubner, Edeli Mantovani, Rosa dos Ventos, São Vicente de Paula, Olimpío João Pissinati Guerra, Renê de Menezes e Ênio Pepino. Sinop conta com aproximadamente 15 mil alunos na estadual. São mais de 400 profissionais na área, de acordo com a assessoria.
Conforme Só Notícias informou, os profissionais de todo o Estado querem a elevação do percentual de investimentos dos recursos na educação, de 25 para 35%; convocação imediata dos aprovados no último concurso público e hora atividade para interinos.
A paralisação desta quarta-feira será de 24 horas, e funcionará como advertência, caso não haja consenso com o governo. Não é descartada greve.