A empresa vencedora da licitação já recebeu a ordem de serviço e deve iniciar, nos próximos dias, as obras no campus da Universidade Federal do Mato Grosso. Esta será a segunda etapa, com a construção de 23 salas de aulas e 8 laboratórios, além da biblioteca. O diretor Marco Antônio Araújo Pinto confirmou, ao Só Notícias, que o novo bloco será feito ao lado do atual, próximo ao Caic, e o primeiro passo será a terraplenagem da área.
Na primeira etapa, foram construídas 19 salas e 12 laboratórios, que já estão sendo utilizados pelas turmas aprovadas no último vestibular e algumas que já vinham tendo aulas em salas alugadas, desde o ano passado, quando o campus foi implantado no município.
São oferecidos os cursos de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em física, química e matemática. Novos poderão ser implantados a partir do ano que vem. Um estudo já está sendo feito pela universidade e será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).
O total investido no campus deve totalizar R$ 8,8 milhões, liberados pelo Governo Federal. A área foi doada e possui 60 hectares.