A Assessoria Pedagógica de Sinop, braço da Secretaria de Estado de Educação, divulgou o edital com as inscrições deferidas e indeferidas para eleições dos novos diretores das 23 unidades estaduais na cidade. Dezenove candidatos estão aptos, outros cinco indeferidos e para cinco escolas não houve postulantes. Está aberto prazo de recursos.
Na escola Edna Dalabetta, Denise Belincanta teve a inscrição deferida; na Rosa dos Ventos, Iracema Comby; na Cleufa Hbner, Francisco dos Santos; na Bom Jardim, Daniela Dieterich; na Paulo Freire, Genilvada dos Santos; na Edeli Mantovani, Amorézio Souza; na Jorge Amado, José dos Santos; na Djalma Guilherme Silva, Maria Miranda; na São Vicente de Paula, Arildi Pinheiro; na Zeni Vieira, Ivonete Giachini; na Nossa Senhora de Lurdes; Hellisene Almeida; na Nilza de Oliveira Pipino; Daniela Vicentin; no Ceja Benedito Sant”Ana da Silva Freire, Monica Monteiro e Silvana Lopes; na Maria de Fátima Gimenez Lopes; José Freitas; na João Pissinati Guerra, Carlos Zanan; na Ênio Pipino, Cirilo Moreira; na Manoel Soares, Sidnei Almeida e na Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Júlio Rosseto.
Tiveram as inscrições indeferidas, Sandra Marchiori, no Ceja Benedito Sant”Ana da Silva Freire; Maria Souza, na escola Maria de Fátima Gimenez Lopes; Leandro Schulzbach, na João Pissinati Guerra, além de Harla Boger e Joel Baldo, na Ênio Pipino. Não houve candidatos na escolas Renêe de Menezes, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Florestan Fernandes e Doroty Stong. A secretaria ainda deve se posicionar sobre como fica a situação delas.
As eleições acontecem no dia 10 de dezembro. Mais de 730 diretores de escolas estaduais vão ser eleitos em todo Estado, escolhidos por alunos, pais e funcionários de cada escola. O mandato é de dois anos.