Na próxima semana a direção da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) reúne-se com pró-reitores e o vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso para encaminhar a revisão do plano de carreira dos professores. A pauta de reivindicações da categoria foi discutida, hoje, e tem seis pontos. Entre eles estão a realização de concurso público para docente, cujo edital deve ser publicado nos próximos dias, além de estabelecer a realização periódica de concurso para contemplar o crescimento e a reposição de professores e técnicos.
De acordo com a assessoria, para cada ponto a reitoria informou que medidas estão sendo tomadas e em que situação encontram-se os encaminhamentos. A gestão reafirmou o compromisso de fortalecer e investir na melhoria do ensino de graduação o que deve garantir melhores condições de trabalho e estrutura para o desempenho da atividade docente, assim como reafirmou o compromisso de discutir dentro dos colegiados estabelecidos da Unemat as ações pertinentes a instituição.
O presidente da Adunemat, Luiz Jorge, ressaltou que o encontro foi positivo, já que a intenção do sindicato era abrir o diálogo com a reitoria da Unemat. “Nós iniciamos as conversações e já estamos remetendo os encaminhamentos para as comissões que estarão trabalhando nos pontos de pauta”.