PUBLICIDADE

Sesi cadastra empresas para o Telecurso 2000 em Sinop

PUBLICIDADE

O Sesi – Serviço Social da Indústria, está fazendo o cadastramento das empresas de Sinop que pretendem oferecer o Telecurso 2000 aos seus funcionários a partir do próximo ano. Além de diminuir os índices de analfabetismo entre os trabalhadores, o Sesi pretende também elevar o nível de escolaridade da categoria, preparando-a para ser um agente de transformação social, com oportunidade de disputa no mercado.

De acordo com a gerente da unidade do Sesi em Sinop, Andréa Cristina Zanchette, as inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar a unidade nos turnos manhã e tarde. Através do Telecurso 2000, os trabalhadores poderão concluir o Ensino Fundamental (segundo segmento – de 5 a a 8a série), e o Ensino Médio (2o grau), com aulas programadas na própria empresa.

A gerente disse que é feito um convênio entre o Sesi e a empresa, cabendo a entidade selecionar, treinar e supervisionar os professores dentro da metodologia do programa, ficando para a empresa a responsabilidade de oferecer a estrutura, com sala de aula e material didático, bem como a contratação do orientador e a liberação dos alunos para assistirem as aulas.

As turmas terão que ter no mínimo 15 alunos e no máximo 30. As disciplinas serão realizadas por módulos, com professor habilitado para cada área. O Sesi terá também a incumbência de encaminhar os alunos para a avaliação e orientá-los quanto aos procedimentos para o exame de massa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE