PUBLICIDADE

Servidores públicos de Sinop terão desconto de 40% em universidade

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e o diretor da UNIC, Lamartine Godói Neto, assinaram agora há pouco um convênio entre a prefeitura e a universidade que beneficiará os funcionários públicos do município com até 40% de desconto nas mensalidades dos cursos superiores oferecidos pela instituição.

Hoje, Sinop conta com cerca de 2,4 mil servidores. Só na educação, 97% dos professores possuem curso superior e 60% pós-graduação. “Desde 2001 a prefeitura vêm mantendo convênio com universidades para cursos de graduação e pós-graduação, para melhorar a qualidade e também vindo de encontro com a exigência de que todos os nossos professores tenham curso superior”, relatou o prefeito.

Leitão ressaltou que a educação é prioridade no município. Em 2005 o município investiu 26,41% do orçamento na educação. “Somos o município com a maior qualificação em termos de profissionais na educação e por alunos na sala de aula. A evasão reduziu expressivamente e o índice de repetência também está quase zero. É um orgulho para o Brasil. Já foi premiada pelo instituto Airton Sena e por outros institutos”, enfatizou.

Os funcionários que querem cursar uma faculdade e conseguir o desconto devem procurar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que encaminhará uma declaração à universidade, comprovando que o aluno é servidor público. Após esse procedimento já estará incluso no benefício. O desconto varia entre 30% e 40%, variando conforme o salário recebido e o número de alunos inscritos para o curso.

Hoje a Unic oferece quatro cursos em Sinop: direito, administração, ciências contábeis e gerenciamento em redes. O diretor Lamartine Godói Neto relatou que a previsão é de que sejam implantados mais cursos no município e o campus seja ampliado. Ele ressaltou que Sinop está se fortalecendo como pólo de educação. “Com as instituições de ensino que vieram para Sinop aumentou muito a procura de cursos superiores no município”, acrescentou.

O secretário municipal de Educação, Hedvaldo Costa, apresentou alguns números que mantém Sinop com qualidade na educação e enfatizou a necessidade do funcionalismo público se qualificar. “O Brasil hoje precisa se qualificação profissional e isso vêm engrandecer cada vez mais o pessoal do nosso município”, concluiu.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Aparecido Granja, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Adriano Marlon Perotti, vereadores e secretários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE