PUBLICIDADE

Servidores municipais em Sorriso passam a fazer ginástica para combater estresse

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Sorriso está proporcionando para professores, coordenadores, cozinheiras, faxineiras, entre outros funcionários da secretaria, gratuitamente, aulas de ginástica localizada e aeróbica no próprio local de trabalho.

Toda terça, quinta e sextas-feiras, das 17 às 18 horas, na Escola Ivete de Lourdes Arenhardt, a professora de educação física Rosimere Felix do Nascimento, coordena aulas de alongamento e exercícios físicos com os servidores municipais. Segundo a secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto, o projeto piloto, implantado na Escola Ivete, deverá ser inserido em todas as escolas municipais de Sorriso. “Mas, enquanto isso não é possível, todos os funcionários estão convidados a praticar as atividades físicas aqui”, convida Marisa.

A professora Rosimere explica que no início era procurada apenas pelas pessoas que estavam acima do peso. “Mas logo os outros servidores que se sentiam cansados após a rotina de trabalho, aderiram às aulas. Elas servem como anti-stress também. Começamos com três alunos e hoje o pátio fica lotado todos os dias com os professores, coordenadores, pessoal da limpeza da cozinha, a até alguns alunos”.

Rosimere destaca a importância desse projeto para o bem estar dos servidores. “A atividade física é essencial para a saúde. Não apenas para melhorar a estética, mas para garantir um bom condicionamento físico. Com a correria do dia-a-dia, as pessoas deixavam de lado a atividade física, que é de suma importância para a saúde. Agora, com essas atividades, os servidores se livrarão do stress e terão mais disposição para trabalhar”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE