quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Servidores da Unemat avaliam fim da greve em assembleia amanhã

PUBLICIDADE

Os servidores técnicos administrativos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidem, amanhã, em assembleias seccionais em todos os campi e também na sede da Reitoria da Unemat sobre a manutenção ou suspensão do movimento grevista que foi deflagrado segunda-feira (15). As negociações com o governo estadual quanto a pauta de reivindicações avançaram depois que o governador Silval Barbosa entregou cópia da mensagem de lei alterando o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos técnicos para a aprovação da Assembleia Legislativa. Mas os outros dois pontos de reivindicações ainda não tem data para serem solucionados.

“Estamos aguardando o posicionamento da equipe econômica do governo quanto ao descontingenciamento do orçamento da Unemat que é o que vai garantir a autonomia orçamentária e financeira da instituição e também o posicionamento da Secretaria de Estado de Administração quanto ao nomeação dos aprovados”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Unemat, Luiz Wanderlei dos Santos.

A expectativa é que esses dois pontos sejam encaminhados na próxima semana, e por esse motivo, deve ser deliberado pelas assembleias seccionais a manutenção ou suspensão do movimento de greve.

Quanto a alteração do PCCS, o sindicato espera que a Assembleia Legislativa deve votar o projeto no início de agosto e os servidores esperam que o governo sancione a lei até meados de agosto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE