O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) sub-sede de Sinop, realiza hoje, às 15h, assembleia geral para avaliar uma possível paralisação das atividades, no início do próximo ano letivo. Desde o dia 9 de novembro, a categoria está em “estado de greve” reivindicando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A reunião acontecerá na Escola Ceja, antiga Osvaldo de Paula.
Conforme Só Notícias já informou, acabou na terça-feira (23) o prazo que o Sintep-Sinop concedeu para que a prefeitura enviasse para votação na câmara o PCCS dos profissionais da rede municipal de Educação. Há cerca de 1,4 mil servidores no setor. “Os prazos que concedemos à prefeitura já se esgotaram. Agora vamos decidir nossa postura na assembleia que será realizada na quinta-feira”, declarou a presidente do Sindicato, Sidinei Cardoso.
Além do plano, a categoria quer a ampliação gradativa da receita da Educação e investimento maior que os 25%, obrigatórios por lei, de forma a garantir a valorização profissional, infraestrutura e manutenção do piso de R$ 1.266,92 para o nível magistério e médio com profissionalização.