Servidores estaduais da Educação, que estão em greve por tempo indeterminado, fazem segunda-feira (20) um ato público em frente a Secretaria Estadul de Educação (Seduc), em Cuiabá. A manifestação terá início às 14h, e da secretaria seguem para a praça Ulisses Magalhães onde ficarão "acampados".
Conforme Só Notícias já informou, ontem, a categoria decidiu manter a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia, após o governador Silval Barbosa manter a proposta de implementação gradativa do piso salarial de R$ 1.312 a partir do final deste ano.
Esta proposta é rejeitada pela categoria, que pretende garantir este piso imediatamente. O governo até aceita dar este aumento imediato, mas apenas para os professores de nível médio, enquanto os demais trabalhadores começariam a receber o piso somente a partir de dezembro de 2011. Esta proposta também é descartada e até o momento nenhuma outra proposta foi proposta pelo governo do Estado.
A greve foi aprovada na assembleia geral do dia 30 de maio e teve início na segunda-feira (6). O Sintep afirma que 100% dos municípios mato-grossenses aderiram à greve na rede estadual de ensino. No entanto, em Sinop, por exemplo, algumas escolas não aderiram à paralisação ou aderiram parcialmente e as aulas continuam.