A greve dos servidores municipais da Educação de Sinop continua por tempo indeterminado. O vice-presidente da subsede Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, explicou, ao Só Notícias, que na assembleia realizada hoje pela manhã não houve nenhuma nova proposta apresentada ou novas medidas a serem adotadas. “Algo de mais concreto, apenas depois do carnaval”, declarou.
Valdeir informou que o prefeito Juarez Costa (PMDB) está se reunindo, hoje à tarde, com professores da Associação dos Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE) e que logo após, às 16h se reúne com diretores das escolas municipais. Ele reclamou que os dirigentes do Sintep não foram informados das reuniões.
Há 17 dias em greve, os profissionais recusaram a proposta da prefeitura que se comprometia com reposição salarial de 6,46% a partir de maio e aprovação do Plano do Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) neste mês, com implantação em setembro. A presidente presidente do Sintep, Sidinei Cardoso, alega contradição na proposta, apontado que o reajuste é obrigação da administração municipal e que o PCCS beneficia apenas 10% dos servidores.
Leia mais
Sinop: procuradora protocola na justiça ação contra greve na Educação