PUBLICIDADE

Segue baixo o índice de aprovados no exame da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O número de bacharéis aprovados no Exame de Ordem em Mato Grosso aumentou pouco mais de 4,5% comparado ao primeiro concurso deste ano, patamar considerado muito baixo. Na primeira fase do Exame 2007.1, foram aprovados 236 inscritos. Agora, foram aprovados 267 – número que poderá subir um pouco mais após análise dos recursos. “Apesar de ainda parciais, são dados que apenas confirmam a preocupação da Ordem em Mato Grosso com a qualidade do ensino jurídico”, disse o o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB, Daniel Paulo Teixeira.

No primeiro Exame de Ordem de 2007, foram aprovados na primeira fase 16,81% dos inscritos. Esse percentual subiu agora para 21,49. Nesse segundo exame do ano, foram homologadas 1242. Foram registrados 16 abstenções. O total de aprovados na prova objetiva sem análise de recurso foram 267. “E possível que haja pequeno aumento” – disse. Teixeira informou que foram consignados dois pontos a todos os examinandos em função da prova não ter sido aplicado o percentual mínimo estabelecido no edital para questões relativas a organização da classe, ética e disciplina. “Infelizmente, esses números confirmam que há muito que se fazer para avançar na qualidade do ensino jurídico no nosso Estado”, disse.

A previsão é que o Estado volte a constar das ultimas colocações no ranking das unidades que participam do Exame de Ordem federalizado, isto é, aplicado em 16 Estados. Por conta disso, a OAB de Mato Grosso lançou o movimento “Ensinar Direito”, que reúne os diversos segmentos do ensino jurídico, que vão procurar, em conjunto, diagnosticar os problemas existentes. O MED é organizado em conjunto pelas comissões de Ensino Jurídico e de Exame de Ordem.

A relação dos examinandos aprovados na prova objetiva do Exame de Ordem 2007.2, segundo Teixeira, acontecerá após a interposição de recurso, bem como a convocação para a prova prático-profissional de todos os aprovados na prova objetiva serão divulgadas na Internet. A data provável para isso acontecer é 26 de setembro. Segundo o calendário, no dia 30 deve acontecer a prova prático-profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE