O secretário Perminio Pinto confirmou que R$ 493,7 mil foram transferidos para 36 escolas estaduais para o atendimento de reparos emergenciais e amenizar os problemas para o início do ano letivo. Vão ser resolvidos problemas com vazamentos em banheiros, goteiras, pequenas correções nas instalações elétricas, consertos de portas e janelas e colocação de vidros, entre outros reparos.
Os valores variaram de R$ 8,1 a 14,9 mil para cada unidade, dependendo da demanda apresentada. Foram atendidas escolas de todas as regiões do Estado. De Cuiabá, as verbas foram direcionadas para as escolas Dom José Despraiado, Polícia Militar Tiradentes, professora Hermelinda de Figueiredo e senador Azeredo.
Outras unidades da Baixada Cuiabana também estão sendo atendidas com reformas mais complexas ou com execução de projetos, a exemplo da escola professor Fernando Leite em Várzea Grande.
“Existe uma preocupação com a estrutura deficitária destas escolas para atender o aluno, neste primeiro momento, mas estamos adotando todas as medidas necessárias para que o estudante não fique prejudicado”, reforçou Permínio.
Em Várzea Grande, com a verba emergencial, foram atendidas as escolas deputado Emanuel Pinheiro, Manoel Gomes, professora Adalgiza de Barros e Vasti Pereira da Conceição. Em Sinop, a Nossa Senhora de Lourdes, Rosa dos Ventos e professora Zeni Vieira. Já em Rondonópolis foi atendida a escola professora Sebastiana Rodrigues de Souza.
Unidades escolares de Alta Floresta, Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Curvenlândia, Dimantino, Guirantinga, Jaciara, Jangada, Nobres, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antonio de Leverger, Tesouro e Torixoréu também receberam os repasses, informa a assessoria da secretaria.