A secretaria estadual de Educação informou, hoje, que retificou um item do resultado de classificação do edital 001/2023, Grupo 2, referente à avaliação formativa de saída no período de 29 de novembro a 06 de dezembro. Em nova publicação, o documento traz a lista corrigida com os 100 selecionados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo.
Foi identificada a duplicidade de um dos classificados em duas listas diferentes e a retificação não causou qualquer prejuízo ao resultado. Onde se lê o nome do estudante Eduardo Henrique Casadei Silva, da Escola Estadual Milton Armando Pompeu de Barros, de Colíder no Grupo 2 deve ser considerado nome de Gabriel Lopes Santos, da Escola Estadual Bromildo Lawisch, de Itanhagá (200 km de Sinop)
“Como o nome de Eduardo Casadei estava selecionado em dois grupos na primeira colocação, a retificação respeitou o critério 2.7 previsto no edital sem detrimento aos classificados posteriores”, explica Bruno Rafael Seolin da Silva, Gestor Educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras.
Conforme Só Notícias já informou, foram 100 estudantes selecionados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Do Nortão, cinco deles são de Sinop, estudantes nas escolas Enio Pipino, João Pissinati Guerra, Escola Militar e Nilza de Oliveira Pipino. De Juara foram 4, de Alta Floresta 3, dois de Nova Mutum, dois de Colíder, um de Sorriso e um de Lucas do Rio Verde, um de Marcelândia um de Guarantã do Norte, um de Terra Nova do Norte e União do Sul.
Bruno reforça que os selecionados estão divididos em dois grupos. Metade foi selecionada com base nos resultados alcançados pelo acesso à Plataforma EF Education First e, os demais, pela avaliação formativa de saída do ano passado. “São estudantes de 87 escolas da rede estadual em 52 municípios de todas as regiões de Mato Grosso”.
A entrega dos documentos exigidos no período de 15 a 21 deste mês, seguido do envio dos documentos digitalizados para as Diretorias Regional de Educação (DREs) no prazo de 22 a 28 de março. De 29 de março a 5 de maio será o período de agendamento de emissão de passaporte e a data de embarque será definida mediante sucesso no processo licitatório das empresas contratadas para o intercâmbio.
As despesas com o deslocamento para a emissão e retirada dos passaportes, certificado internacional de vacinação, eventuais reuniões de orientação agendadas pela secretaria de Educação, bem como embarques e desembarques, serão custeadas pelo governo de Mato Grosso.