A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, lançou edital para processo de seleção de projetos de instituições públicas ou privadas, órgãos e pessoas jurídicas, para atender às demandas das escolas municipais, contribuindo com a educação municipal. Serão analisados projetos que contribuem para o desenvolvimento pedagógico e cultural dos alunos.
O processo de seleção ocorrerá no período de 14 a 28 de março, e a partir de 2023, na primeira quinzena de fevereiro, as instituições poderão participar. Os interessados deverão encaminhar a proposta através de link disponibilizado no site da prefeitura. Também há opção de protocolar na sede da pasta.
Os serviços oferecidos devem ser totalmente gratuitos à comunidade escolar. Além disso, as instituições parceiras podem ser de caráter público ou privado, abrangendo empresa privada ou estatal, órgão da administração pública direta ou indireta e organização da sociedade civil.
O prazo máximo para a execução das propostas é de nove meses, e os projetos não devem ter fins lucrativos. Consta ainda que os projetos que necessitarem de uma contrapartida financeira da secretaria devem descrever minuciosamente os valores, e suas respectivas aplicações junto às ações propostas.
A análise será realizada pela comissão de seleção e avaliação da pasta. A mesma avaliará os projetos e encaminhará às escolas de educação infantil e do ensino fundamental para apreciação e manifestação de interesse.