A secretaria de Estado de Educação fez, ontem, o encaminhamento dos 861 classificados para a função de secretário escolar, conforme a classificação do teste seletivo realizado pela pasta. O encaminhamento foi realizado pelas Assessorias Pedagógicas de cada município obedecendo a ordem de classificação. A nomeação será no dia 4 de janeiro.
Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, o seletivo para a escolha dos novos secretários escolares foi pautado pelo compromisso de fazer um processo com lisura e transparência. “Foi um seletivo que envolveu várias etapas e com direito a recursos. Parabéns aos novos secretários que, com certeza, farão o melhor de si junto à equipe gestora de suas respectivas unidades escolares”, assinala.
Em Cuiabá, os assessores pedagógicos chamaram os 74 candidatos classificados para as 67 unidades escolares da rede estadual na Capital. Seis não compareceram e dois desistiram, pois não se interessaram pelas escolas disponíveis no momento da escolha.
Conforme o assessor pedagógico Alex Rufino o processo de encaminhamento foi tranquilo, pois os aprovados respeitaram o horário marcado e foram atendidos obedecendo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.
“Um trabalho tranquilo, com os candidatos usando máscaras de proteção individual, obedecendo a distância mínima exigida. Foram atendidos da melhor forma possível”, destaca.
Conforme o edital do processo seletivo, em cada município terá um banco de dados com a classificação geral dos Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) aprovados que poderão ser designados em caso de vacância nas unidades escolares.