PUBLICIDADE

Secretaria define extensões e ano letivo na rede municipal em Sinop começa dia 2

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo na rede municipal foi encerrado com mais de 14 mil alunos, divididos em 17 unidades escolares, 8 extensões e assistidos por 600 professores.

O secretário de Educação Raimundo Hedvaldo Costa, afirma que o levantamento completo da rede para 2006 ainda não está pronto. Porém, ele acredita em um aumento de 10% na demanda de alunos.”O crescimento neste ano deve ser menor que o do ano passado quando alcançamos o número de 13%” disse o secretário.

Quanto à locação de imóveis, o secretário afirma que por enquanto foram alugados 4 prédios, sendo 2 no Jardim das Violetas, 1 no Jardim Novo Estado e 1 no Jardim das Palmeiras. ”Por enquanto esses prédios são suficientes para atender a demanda dos alunos desses respectivos bairros e região, porém se for necessário iremos alugar outros locais, o que não podemos fazer é alugar prédios para ficarem ociosos” afirmou Prof. Hedvaldo.

Para 2006 os planos da secretaria de Educação são muitos, entre eles está a entrega de 3 (três) novos laboratórios de informática para as Escolas Sadao Watanabe no Jardim das Primaveras, Escola Paraíso e Escola Imperial. ”Esses laboratórios irão nos auxiliar a continuar com os Projetos de Inclusão Digital, além de ser um reforço para o Projeto de Inclusão Social” relatou o secretário.

Falando em educação especial, Sinop está sendo reconhecida pelo trabalho desenvolvido pela prefeitura, pois o Secretário de Educação a convite do MEC, irá ministrar uma palestra no Hotel Fazenda em Cuiabá, sobre Educação Especial. ”Fiquei lisonjeado com o convite, pois em nosso município nenhuma criança surda se sente discriminada dentro da sala de aula, porque aqui os professores são capacitados para trabalhar com deficientes” afirmou ele.

De acordo com Hedvaldo a maior novidade será a criação do Conselho Municipal de Educação, que visa dar maior agilidade e qualidade aos trabalhos na rede municipal. ”Nós criamos um conjunto de leis já aprovado pela Câmara Municipal e a partir de um decreto do Prefeito, vamos colocar em prática esse projeto” afirmou o secretário.

“Para finalizar esse projeto, pretendo visitar os municípios de Santa Maria (RS) e Tangará da Serra para ter uma referência já que tais municípios trabalham com o conselho” disse.

As aulas terão início no dia 02 de fevereiro, com a garantia de que a educação de Sinop continuará sendo destaque nacionalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE