PUBLICIDADE

Secretaria de Transportes altera acesso a uma escola de Sinop

PUBLICIDADE

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Sinop, Valdir Sartorelo, irá se reunir, na próxima sexta-feira, 17, com a direção do Colégio Regina Pacis para tratar as entrada e saída dos alunos.

Segundo Sartorelo, as partes já estabeleceram uma conversa prévia e acordaram que o próximo passo seria passar de sala em sala para alertar os alunos da mudança a ser executada.

A decisão é de que os alunos que vão ao colégio de bicicleta, motocicleta e transporte coletivo (van) deverão efetuar a entrada e saída pelo portão de acesso da Rua das Thumbérgias.

Já o portão de acesso, que fica na Avenida das Palmeiras, irá ficar restrito àqueles que são levados e buscados pelos pais enquanto que os professores que deixam seus carros estacionados em frente ao colégio, na própria Avenida das Palmeiras, entraram num comum acordo de não mais parar ali.

“Conseguimos conversar com a direção do colégio e com os professores e ainda chegar a um denominador comum para podermos desafogar o fluxo a fim de prevenir maiores conseqüências ou acidentes”, pondera, dizendo que nem mesmo os alunos que vão e vem do colégio à pé foram esquecidos.

Conforme o secretário, o Departamento de Engenharia de Trânsito irá reforçar as faixas de pedestres dos dois lados da avenida e a Guarda irá atuar para condicionar os motoristas pelo menos nos horários mais críticos.

O secretário esclarece, ainda, que nesta escola, especificamente, o problema foi detectado e não pode mais ter a sua resolução adiada. Ele alega que são 800 alunos que saem todos pela mesma avenida. “Lá são pedestres, ciclistas, motoristas e caros parados ou saindo e chegando. Temos que nos prevenir em relação ao Regina Pacis antes que algo de sério venha a ocorrer, agora as demais escolas vamos procurar trabalhar de forma gradativa assim como já iniciamos no Centro Educacional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE