PUBLICIDADE

Secretaria de Educação estabelece novo cronograma de atribuição de aulas para professores temporários em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Educação  estabeleceu um novo cronograma de atribuição de professores e técnicos administrativos temporários para o ano letivo de 2023. “Quem já participou da terceira e quarta fase da terceira etapa da atribuição precisa preencher novamente o formulário”, explicou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Flávia Emanuelle de Souza Soares.

A mudança ocorreu devido a constatação de falhas no sistema online de atribuição ocorridas nas 3ª e 4ª fases da 3ª etapa previstas na instrução normativa 08/2022 e a secretaria tornou sem efeito todas as vinculações de aulas ou cargos publicados nestas fases para que o processo fosse refeito pelos candidatos.

Ontem, começou o primeiro período de escolha para as escolas do campo. No dia 29 de novembro terá início às atribuições das escolas de tempo regular. “É preciso atenção, pois, os prazos estabelecidos são curtos”, reforça Flávia. Agora, o processo ficou mais simples. O candidato deve acessar o site da secretaria  e clicar no banner ‘processos seletivos 2023’, acessará a página do Portal PAS (Processo de Atribuição Seduc) tendo acesso a todos os avisos sobre atribuição, bem como aos manuais onde constam as regras e orientações. “É muito importante o candidato acessar e ler atentamente esses manuais”, reforça Flávia.

Por meio do Portal PAS o candidato preenche os dados de acesso, que são o número do CPF e a senha. Caso seja o primeiro acesso, deve clicar em ‘Novo Cadastro’, depois em ‘Continuar’ e, seguida, preencher os dados solicitados e ‘Confirmar’.

Caso o candidato tenha esquecido a senha, basta clicar no botão ‘Esqueceu sua senha’ para redefini-la seguindo o passo a passo solicitado. Caso o link de confirmação da nova senha não apareça na caixa de entrada do e-mail, é importante observar se foi direcionado para a caixa de spam ou para a lixeira.

Para iniciar a escolha das aulas, é só clicar em ‘Seleção de Aulas ou Cargos’. Lembrando que é fundamental a seleção do município, unidade escolar, a disciplina pretendida, o turno e as turmas desejadas. No caso das turmas, elas podem ser escolhidas em qualquer turno ou marcando todas as ações que desejar. Para alterar o turno não é necessário confirmar nada antes, apenas selecione as turmas e clique na aba do turno que deseja. Para desistir de determinada turma, basta desmarcá-la na caixa de seleção.

Flavia Emanuelle acescenta que o candidato poderá selecionar todas as aulas ou cargos disponíveis no município, bem como selecionar mais de um município pertencente à Diretoria Regional de Educação pretendida. “Isso é possível desde que o candidato consiga atender a todos os municípios selecionados”.

Avançando no formulário, é preciso priorizar a sequência de aulas ou cargos a serem validados pelo sistema antes de concluir e imprimir o comprovante de escolha. Caso o candidato queira alterar alguma informação, é só entrar novamente na plataforma e reformular as respostas. No entanto, o candidato deve selecionar todas as aulas ou cargos pelos quais tem interesse, pois, caso não faça a seleção não poderá pleiteá-los posteriormente, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE