A secretária de Educação Veridiana Paganotti disse, em entrevista, ao Só Notícias, que ainda está descartada a possibilidade de retomar as aulas nas escolhas públicas mesmo com a flexibilização do decreto do governador Mauro Mendes (DEM) publicado, ontem. “Ainda não discutimos sobre essa possibilidade com o comitê. Além disso, no próprio decreto do governador não houve alterações na antecipação das férias dos servidores públicos da Educação”. A prefeita Rosana Matinelli anunciou, ontem à noite, medida liberando mais uma parte do comércio a retomar atividades e manteve a decisão da aulas ficarem suspensas até o próximo dia 5.
Atualmente, em Sinop são mais de 40 mil alunos na rede municipal, estadual e privada. As aulas foram suspensas no dia 17 deste mês para evitar contaminação dos alunos com o Coronavírus. Na rede estadual e em universidades também foram suspensas.
Apesar de não haver nenhum caso suspeito no município, a secretaria municipal de Saúde disponibilizou o número (66) 99995-1782 para que as pessoas que suspeitarem que estejam com os sintomas da doença falem com um profissional capacitado.
De acordo com os dados do Centro de Operação em Emergência em Saúde Público divulgados, ontem à tarde, subiu para 11 o número de casos de Coranavírus, em Mato Grosso feitas em laboratórios credenciados. A quantidade de casos suspeitos é de 385. Em Sinop, são 33 suspeitos, 2 descartados e nenhum confirmado.