A secretária Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, não vai a Sinop, hoje, como estava previsto inicialmente para se reunir com a prefeitura e definir se o governo assumiria a gestão de algumas escolas e o município ter mais fôlego financeiro para atender parte das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). A confirmação é da assessoria da prefeitura. Não foi informado se foi agendada nova data. Dois técnicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) são aguardados, à tarde, para iniciar estudos. Secretários municipais estiveram, em Cuiabá, apresentando algumas alternativas para o Estado.
Estava prevista reunião entre membros do Sintep e da prefeitura para discutir alternativas sobre a greve na rede municipal, que hoje completa uma semana. A categoria cobra que todos funcionários municipais (professores, zeladoras, merendeiras, técnicos) -cerca de 1,4 mil- sejam inseridos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além da criação da jornada de 30 horas/semanais para professores.
Durante a reunião, o Sintep entregaria ainda uma pauta de reivindicações sobre problemas na rede estadual (reforma em escolas, falta de carteiras e materiais) e agendaria uma reunião para tratar sobre o assunto.
(Atualizada às 10;04h)