A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) informou, hoje, que aumentou para 331 o número de contratações de professores para ministrar cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão selecionados 80 professores para Barra do Garças, 78 para Tangará da Serra, 73 em Sinop, 50 para Rondonópolis, 23 em Lucas do Rio Verde, 15 professores para a região de Alta Floresta e 12 para Diamantino, cidades onde há escolas pólo e atendem estudantes de municípios vizinhos.
Os cursos ofertados são na área de Gestão de Negócios, Informática e Comunicação, Produção Industrial, Recursos Naturais, Saúde e Estética, Controle e Processos Industriais, Recursos Naturais, Produção Cultural Artística e Design, Produção Alimentícia e Infraestrutura.
As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira. O valor da hora/aula da bolsa é de R$ 36, levando em conta que os cursos têm a duração média de dois meses, o professor contratado pode ganhar até R$ 5,7 mil no período do curso. A seleção será por análise de currículo e o resultado da avaliação deve ser divulgado em 24.