A secretaria estadual de Educação (Seduc) divulgou no Diário Oficial do Estado o extrato do segundo termo aditivo ao contrato de aluguel do imóvel para manter o funcionamento da escola estadual Jorge Amado, no bairro Menino Jesus. Serão investidos mais de R$ 138 mil e a quitação ocorrerá em parcelas mensais de R$ 11,5 mil. O termo aditivo terá vigência de 12 meses com término no dia 14 de fevereiro do próximo ano.
No final do mês passado, o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, esteve em Sinop e após reunião com a prefeita Rosana Martinelli confirmou que o governo garantirá os recursos necessários para conclusão e ampliação de três escolas no município. Uma equipe foi montada para iniciar os projetos. Só Notícias apurou com a secretaria de Educação que as obras da escola Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas, foram retomadas e cerca de 70% do projeto foram executados.
Também serão retomadas as obras da escola Cleufa Hubner, que chegou a ser visitada por Pivetta. Já a Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Terra Rica, vai ser ampliada. No projeto inicial, era para ser construída uma nova unidade com seis salas modulares.