PUBLICIDADE

Secretaria abre inscrições para concurso que incentiva cultura em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Educação abriu as inscrições para o Concurso Cultural Leituras da Minha Terra. A iniciativa, destinada aos estudantes do ensino médio da rede estadual, premiará com um smartphone os trabalhos artísticos-literários das categorias Conto, História em Quadrinhos e Vídeo. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro e o prazo final para envio dos trabalhos é 5 de novembro.

A realização do concurso é uma parceria com a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que, por meio de recursos de leis de incentivo à cultura, disponibilizou exemplares de diversas obras literárias produzidas em Mato Grosso aos estudantes da rede estadual de ensino. No total foram disponibilizados 26 títulos diferentes. “Este é um momento histórico para a educação em Mato Grosso. O concurso literário ‘Leituras da Minha Terra’ é um incentivo importante de valorização da literatura regional. Em parceria, Educação e Cultura possibilitamos que a nova geração de leitores tenha a oportunidade de ser também uma geração de futuros artistas”, destacou Alan Porto, secretário de Estado Educação.

Na primeira etapa, a Comissão Julgadora, composta por técnicos pedagógicos com formação em Artes e Letras, avaliarão se os trabalhos possuem os requisitos mínimos exigidos por cada categoria. Após análise, os trabalhos serão publicados no site da Seduc para votação popular.

O Concurso Leituras da Minha Terra tem por objetivo divulgar e valorizar a literatura mato-grossense, bem como incentivar a produção cultural dos alunos. Por promoverem a intertextualidade das obras de escritores de Mato Grosso e o talento dos estudantes para o mundo das artes, os docentes dos alunos premiados também serão contemplados com um celular smartphone.

Após a escolha e leitura de uma das obras disponibilizadas à unidade escolar, os alunos deverão produzir trabalhos autorais e encaminhar ao e-mail [email protected]. A secretaria preparou um caderno pedagógico com dicas e orientações para a elaboração de cada tipo de trabalho. O material foi encaminhado às escolas para que os professores estimulem os alunos nos trabalhos a serem desenvolvidos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova creche em Colíder atenderá demanda em mais de cinco bairros

A concorrência eletrônica em Colíder (155 quilômetros de Sinop),...

Fies abre inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre

Estudantes interessados em concorrer às vagas remanescentes do processo...

Prazo para isenção de taxa de inscrição do ENEM termina esta semana

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição...
PUBLICIDADE