PUBLICIDADE

Secretaria abre inscrições para certificar intérpretes de Libras em escolas estaduais de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso abriu inscrições até a próxima sexta-feira (30) para o edital Atesto de Libras para o segundo semestre deste ano. O objetivo é certificar novos intérpretes para atuação nas escolas da rede pública de Mato Grosso, além de candidatos surdos para atuarem como instrutores de Libras.

Conforme a secretaria, as inscrições devem ser feitas por meio do formulário online disponível no site do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies). De acordo com edital, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ter idade mínima de 18 anos completos e possuir certificações de cursos em Libras com carga horária mínima de 150 horas.

A prova do Atesto envolverá duas etapas. A primeira será uma prova objetiva online, que será realizada no dia 13 de outubro, às 8h, com duração de 2 horas. Um simulado está marcado para o dia 06 de outubro, das 8h às 9h, para os candidatos poderem se familiarizar com o modelo da prova.

Já a segunda etapa consistirá em uma prova prática, que será realizada presencialmente no Casies, localizado nas dependências da escola estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, na Travessa Francisco de Siqueira, em Cuiabá. Para esta etapa, as datas e horários serão divulgados no dia 16 de outubro, após as 17h30.

O Casies também oferecerá um curso preparatório para o Atesto entre 30 de setembro e 04 outubro de 2024, das 18:30 às 20:30, com aulas ao vivo pelo Google Meet. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online disponível no site do Casies. O edital está disponível em Libras para candidatos surdos e em português para os demais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerram na próxima semana inscrições de seletivo com 51 vagas no Nortão

A prefeitura de Nova Santa Helena (135 quilômetros de...

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE