PUBLICIDADE

Reunião dos BRICS para discutir intercâmbio educacional será no mês que vem em Cuiabá

PUBLICIDADE

Representantes dos países que formam o grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), devem se reunir no mês que vem, entre os dias 25 e 29, em Cuiabá, para discutir a cooperação multilateral em educação profissional e tecnológica, educação superior e desenvolvimento de metodologias conjuntas para indicadores educacionais, além dos princípios básicos para a criação de uma rede universitária do bloco. A ideia é compartilhar experiências sobre os diferentes sistemas educacionais entre os países.

A proposta foi discutida na semana passada, em Brasília, durante reunião entre especialistas em educação e representantes dos Brics. Eles prepararam uma agenda de encontros para tratar da cooperação multilateral e discutir temas como a qualidade da educação, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e segurança nutricional. As próximas reuniões, além de Cuiabá, serão realizadas nos meses maio e outubro nas cidades de São Petersburgo, na Rússia, e Pequim, na China.

A equipe sugeriu ainda que cada país crie grupos de trabalho que envolvam representantes dos órgãos nacionais de análise de dados, como, por exemplo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE