O reitor do Instituto Federal Mato Grosso (IFMT), Julio César dos Santos, acompanhado da chefe de gabinete, Liliane Silva Penã Oliveira, reuniu-se com a equipe de gestores do campus Sorriso para discutir o avanço e os novos desafios da instituição. O reitor resumiu as ações em andamento na instituição e relacionou os obstáculos que ainda se impõem ao cumprimento de algumas das metas estipuladas pela gestão, como a execução certas obras e a nomeação de novos servidores buscando adequar a força de trabalho das unidades do IFMT ao atual volume de atividades.
O encontro contou também com a visita da coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas, da Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Silvilene Souza da Silva, a quem o diretor do campus, Claudir von Dentz, fez um apelo para adequação da situação do campus junto às categorias estipuladas pelo Ministério da Educação para as diferentes unidades. O objetivo é elevar à categoria de campus agrícola, como demonstrado à coordenadora durante sua visita.
Se atendido o pedido, o campus de Sorriso passaria a contar com previsão para um número maior de servidores do que o atual, podendo, assim, contemplar atividades necessárias às rotinas da Fazenda Experimental da unidade e que hoje contam com um quadro limitado de colaboradores.
Ainda na reunião, o reitor e o chefe da Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI), Rafael Scarselli, fizeram a entrega de um lote de notebooks novos para uso por docentes e profissionais de comunicação que atuam no campus. Segundo o reitor, a intenção da instituição é amparar todo o quadro de professores do instituto com ferramentas similares, com alto desempenho, garantindo, assim, melhores condições para que os docentes possam desenvolver suas atividades.
Segundo a assessoria, o encontro terminou com uma rodada de perguntas e respostas com o dirigente máximo da instituição sobre algumas expectativas que a equipe do campus Sorriso tem em relação ao planejamento da instituição, sobre o impacto de algumas mudanças em determinados processos e formas de otimizar rotinas administrativas.