PUBLICIDADE

Reunião debate instação da UFMT e IFMT em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A construção de polos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) em Várzea Grande foi discutido hoje, no Palácio Paiaguás. O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu com representantes da UFMT, IFMT e prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, para tratar dos cem hectares, localizados na região da Passagem da Conceição, destinado à construção das duas unidades federais.

De acordo com o prefeito várzea-grandense, o governador sinalizou que vai ajudar a implementar a infraestrutura necessária para a área, que é uma doação de empresários locais. A previsão é que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2012.

A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, explicou que em aproximadamente 80 hectares serão construídos o campus da UFMT e nos 20 restantes, o IFMT. A previsão é que inicialmente sejam inaugurados sete cursos na área de engenharia com uma média de 350 alunos por ano no novo campus da UFMT.

A reitora também solicitou do governo do Estado a isenção do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias (ICMS). Maria Lúcia garante que todo dinheiro economizado em isenções fiscais serão empregados na assistência estudantil. "Sobre a isenção o governador disse que vai estudar sobre o tema. Mas garantiu apoio para a implementação de infra-estrutura, como energia e asfalto na região".

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), José Bispo Barbosa, explicou que os cursos oferecidos no IFMT ainda serão escolhidos após uma pesquisa de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE