PUBLICIDADE

Reitora instala Conselho Superior na UFMT Sinop

PUBLICIDADE

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, instalou o Conselho Superior (Consin) do campus de Sinop. A posse dos conselheiros foi dada, na última quinta-feira, na sala de reunião do bloco da pró-reitoria, para um mandato de dois anos, para os membros representantes dos técnicos administrativos e coordenadores de cursos, de um ano para os representante dos estudantes e do pró-reitor, diretores e gerente Administrativo de acordo com a vigência do mandato no cargo.

Para a reitora, o Consin é um espaço democrático de discussões e definição das políticas a serem desenvolvidas pela comunidade local para pensar o plano estratégico e traçar as metas e prioridades das políticas de médio e longo prazo do campus. Diante do intenso crescimento nos últimos dez anos, o principal papel do Consin, segundo a reitora, é pensar grande o futuro do campus e definir as políticas e ações de ensino, pesquisa e extensão no processo de desenvolvimento do município de Sinop e entorno.

A reitora reconheceu o amadurecimento do campus e a importância da instalação do Consin de Sinop e de ouvir também a comunidade externa, pois “não teremos vida fácil em 2017 e 2018”. Daí o papel do Conselho de compreender e discutir a realidade. Fez ainda um breve retrospecto do processo de interiorização da UFMT, da consolidação dos campus, da pesquisa, do trabalho de extensão, do processo de formação de qualidade dos alunos e das obras de reforma, ampliação e construções nos campus da capital e interior do Estado, durante os dois mandatos.

O pró-reitor Marco Antonio Araújo Pinto também destacou a importância do Conselho para auxiliar a administração e dirimir os problemas em conjunto com a comunidade acadêmica. Lembrou que esse era um compromisso da reitora Maria Lúcia. Para ele, o Consin trará resultado significativos e, certamente, o primeiro trabalho será a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do campus.

O gerente Administrativo e pró-reitor eleito, Roberto Carlos Beber, considerou a instalação do Conselho uma vitória da comunidade acadêmica. Ele reconheceu que o plano de desenvolvimento deve ser o primeiro assunto da pauta dos conselheiros empossados. 

Sob a presidência do pró-reitor do campus, Marco Antonio Araújo Pinto, o Consin é composto pelos seguintes conselheiros: Frederico Terra de Almeida, diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), Paulo Sérgio Andrade Moreira, diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Ricardo Lopes T de Andrade, diretor do Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais (ICNHS), Roberto Carlos Beber, gerente Administrativo, Adilson Pacheco de Souza, representante dos docentes do ICAA, Mario Mateus Sugizaki, representante dos docentes do ICS, Rafael Soares de Arruda, representante dos docentes do ICNHS, Solange Maria Bonaldo, representante dos docentes da pós-graduação, Cláudio Vieira Araújo, representante das coordenações do ICAA, Ângelo Polizel Neto, representante das coordenações do ICS, Mauro André Dresch, representante das coordenações do ICNHS, Valdeir Souza, representante dos discentes do ICAA, Isadora Oliveira Correa, representante dos discentes do ICS, Alessandro Suzarte, representante dos discentes do ICNHS, Mariana T Curado, representante dos técnicos administrativos, e Ewerton Alves de Souza, representante dos técnicos administrativos, além de 12 conselheiros suplentes.

A cerimônia contou ainda com a participação dos pró-reitores de Pesquisa, Joanis Tilemahos Zervoudakis, de Ensino de Graduação, Irene Cristina de Mello, e de Planejamento, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE