PUBLICIDADE

Reitora da UFMT espera reunião com Dilma para definir fazendas experimentais

PUBLICIDADE

Mato Grosso pode receber, em breve, novas fazendas experimentais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A reitora Maria Lúcia Cavalli Neder disse, ao Só Notícias, que aguarda uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, em conjunto com outros reitores federais, para discussão de expansão. O encontro deve acontecer até final de dezembro.

A reitora afirmou que “a posição dos reitores da universidades federais é que continuemos a expansão e se continuarmos, Mato Grosso tem a possibilidade de ter mais campus da universidade federal. Mas tudo vai depender dessa reunião que teremos até final do ano com ela”. A quantidade deve ser definida no encontro.

Na sexta-feira (31), a pedra fundamental da fazenda experimental da UFMT foi lançada em Santa Carmem, sendo veiculada ao campus de Sinop. Inicialmente as atividades desenvolvidas no campus estarão relacionadas aos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. A negociação para a implantação começou em 2009. O projeto de lei foi aprovado e sancionado e 2011. Antes, os legisladores conheceram o campus que funciona em Santo Antônio do Leverger, a estrutura para pesquisa nos segmentos da agricultura e pecuária.

Ainda não há previsão para o início das obras da fazenda experimental, onde centenas de acadêmicos vão estudar. A reitora explicou que é aguardada análise do pedido de verbas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE