PUBLICIDADE

Reitora confirma recursos para recuperar prédios da UFMT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) receberá recursos extraordinários do governo federal e uma emenda parlamentar para investimento na recuperação de estruturas dos prédios da Instituição. A novidade foi anunciada pela reitora da Instituição, professora Marluce Souza e Silva, após reunião com os ministros da Educação, Camilo Santana, e da Agricultura, Carlos Fávaro.

“Apresentamos aos ministros as condições alarmantes que a UFMT tem enfrentado, com evidências sobre a gravidade de situações com necessidade urgente de intervenção. Agora, estamos confiantes de que, com o este apoio, conseguiremos resolver essa questão de maneira eficiente”, destacou a reitora Marluce.

De imediato, o ministro Camilo Santana comprometeu-se com a destinação de recursos extraordinários e, além disso, o Ministro Carlos Fávaro garantiu uma emenda de R$ 5 milhões, que ajudará a universidade a enfrentar as dificuldades emergenciais causadas pelas chuvas.

De acordo com a reitora, com o apoio dos ministros, a universidade poderá contar com os recursos necessários para corrigir os danos causados à infraestrutura e retomar suas atividades de forma plena e segura

“A visita ao MEC e ao MAPA trouxe para a UFMT a certeza de que faremos uma gestão responsável e de grandes resultados. Estamos gratos aos ministros Camilo Santana e Carlos Fávaro, assim como a todos os que viabilizaram este encontro e a destinação dos recursos”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para o FIES; 67 mil vagas disponíveis

Candidatos interessados em participar do processo seletivo do Fundo...

Famílias cadastradas vão receber ‘cheque material escolar’ em Sorriso

As famílias no Cadastro Único receberão neste ano o...
PUBLICIDADE