sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reitor prevê implantação de pelo menos seis novas unidades do IFMT nos próximos 2 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Júlio César dos Santos, acompanhou a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, hoje, em Cuiabá. Durante a reunião, um dos temas discutidos foi a implantação de novas unidades do instituto no Estado. Segundo Júlio, a perspectiva é positiva.

“Nessa visita o ministro reafirmou seu compromisso com a ampliação dos institutos federais, através da criação de novas unidades. Estamos em fase de estudo e levantamento de viabilidade da implantação de novos campus. Alguns estudos estão concluídos e a perspectiva é que nos próximos dois anos o IFMT tenha seis ou sete novas unidades no estado”, afirmou o reitor, sem mencionar as cidades.

Além da confirmação da construção dos novos campi, o ministro assinou termo de intenção com o governo do Estado, do Pacto Nacional pela retomada das obras da Educação Básica no país. Mais de 3.600 obras inacabadas serão retomadas, 71 delas em Mato Grosso.

Além da parceria nas obras das escolas, o ministro garantiu recursos na ordem de R$ 77 milhões para equipar o Hospital Universitário Júlio Muller. Outros R$ 13 milhões serão destinados pelo Governo de Mato Grosso.

A unidade de saúde está sendo construída pela atual gestão estadual, após ficar parada desde 2013. Após a entrega, o hospital será gerido pela Universidade Federal de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE