O reitor da Universidade do Estado do Mato Grosso, Taisir Karim, e o vice-reitor, Elias Januário, estiveram na Assembléia Legislativa para encaminhar uma carta com as principais demandas e reivindicações apresentadas por representantes docentes e discentes da universidade, de acordo com reunião realizada entre os segmentos, na quarta-feira, na sede administrativa em Cáceres.
O ofício foi recebido por 21 deputados estaduais. Entre os pontos solicitados à Assembléia estão o aumento do orçamento da Unemat e a sua exclusão da abrangência das leis complementares 264 e 266/2006.
O documento enfatiza, ainda, que a Unemat vêm sistematicamente, desde 2006, atuando junto àquela casa e ao Governo do Estado no sentido de efetivar ações que garantam a sustentabilidade e a autonomia didático-científica, administrativa e financeira da Instituição.
Acadêmicos de 10 campi estão mobilizados, desde quarta-feira, em Cáceres, e ocupam a sede administrativa da universidade. Eles aguardam resultados das negociações.