PUBLICIDADE

Rede estadual de ensino em Sinop estima crescimento de 20% ano que vem

PUBLICIDADE

O número de alunos da rede estadual de ensino, em Sinop, deve aumentar em 2007, prevê a Assessoria Pedagógica. Seguindo a mesma tendência de crescimento do Estado, que este ano ampliou o número de vagas, a estimativa é matricular, a partir de janeiro, 20% a mais que no ano passado. De acordo com a assessora Silvia Kuhn, o crescimento está relacionado à abertura de duas novas escolas, que estão em fase de conclusão. A escola Edeli Montovani, que fica no Jardim São Paulo, terá 24 salas , e a René de Menezes, no Camping Clube , outra seis. “As duas devem ter capacidade para três mil novos alunos para o ano que vem”, destacou, ao Só Notícias.

Atualmente, cerca de 15 mil estudam em 11 escolas estaduais do município, que oferecem de ensino fundamental a médio. Com as novas instituições esse número pode chegar a 18 mil. Em Mato Grosso, conforme um estudo do Inep – Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Texeira, o número de matriculados passou de 133.197, em 2005, para 139.291 neste ano.

O censo, divulgado no Diário Oficial da União, mostra ainda que 476.360 estão na rede estadual nas 647 unidades dos 141 municípios. O crescimento no número de alunos, conforme o Inep, foi de 2% em relação ao ano passado, que tinha 466.894 alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE